Na manhã desta sexta-feira (11∕06), foi realizada a última Sessão do primeiro semestre de 2021, ocasião em que aconteceu a votação de importantes matérias. O deputado federal, Rubens Otoni (PT), marcou presença e teve seu trabalho reconhecido pelos recursos já conquistados por ele em prol do Município. Quem também se fez presente foi o prefeito Fábio Correa (PP).
Ao fazer uso da tribuna, o prefeito prestou contas das obras já entregues, em andamento e as que estão para acontecer. O prefeito revelou que para a construção do hospital já tem R$ 5 milhões em caixa para o início das obras. Anunciou também a construção de dois postos de saúde, que tem previsão de serem construídos ainda este ano. Um posto será no Mesquita e outro entre as SQs 16 e 18 para atender a todos. O chefe do Poder Executivo agradeceu a parceria que vem dando certo entre o Executivo e o Legislativo.
Antes do término da Sessão, o Líder de Governo, Saulo Budin (PSC), fez uso da tribuna para agradecer aos nobres pares pelos projetos votados no decorrer do primeiro semestre. “Vim aqui para agradecer a todos, independentemente de ser situação ou oposição, pois sei que todos aqui estão contribuindo para o crescimento do Município”.
O vereador Robson Campos (Republicanos) pediu a parte para complementar e elogiar o vereador Saulo Budin (PSC) por sua brilhante atuação. O vereador Railson Rodrigues (PP) aproveitou para não só elogiar, mas para relatar tudo que tem aprendido com os parlamentares. “Eu estou aprendendo a cada dia, e agradeço aos nobres pares. Estamos junto nessa caminhada”.
Os vereadores que fizeram uso da tribuna aproveitaram o momento para agradecer a todos os envolvidos. O presidente da Casa, Erasmo Carlos (PP), discursou e agradeceu o trabalho feito pelo diretor executivo Evandro Barbosa. “O trabalho que o Evandro vem fazendo é maravilhoso. Ele é um braço direito e em seu nome estendo o agradecimento a todos os servidores que compõem o corpo desta Casa de Leis”.
Os agradecimentos foram palavras chave para o fechamento da última Sessão do primeiro semestre.
Ordem do dia
Matérias como requerimentos voltados à área de infraestrutura e moções de Congratulação e Aplausos foram colocadas em votação durante a última Sessão do primeiro semestre. Ambas foram aprovadas por unanimidade.
Requer que seja implantado em Cidade Ocidental, uma clínica para cirurgias de catarata, pterígio e demais cirurgias da visão.
- Requer vacinação dos comerciantes do Município de Cidade Ocidental.
- Requer que seja implantada a calçada no balão da Santa até a entrada do Parque Napolis “A”, nas duas vias da rodovia GO-521.
- Requer que seja realizada a revitalização e a limpeza nas vielas (becos) entre as quadras do Centro da cidade.
- Requer que sejam tomadas as devidas providências na realização de obras para o sistema de captação de águas pluviais, rede e esgoto em todo o bairro Recreio Mossoró. Leis/vetos/decretos/Resoluções
- Dispõe sobre a proibição de manter animais com correntes ou assemelhados que prejudiquem a saúde e bem-estar, no âmbito de Cidade Ocidental e dá outras providências.
- Entra em 2º discussão e votação PL 2177/2021 Ver. IVONE SOUTO “Institui no Município de Cidade Ocidental a política de prevenção e combate ao câncer de ovário. ”
- Entra em 2º discussão e votação PL 2193/2021 Ver. SAULO BUDIN “Inclui no calendário oficial de eventos do Município de Cidade Ocidental o dia municipal do capoeirista e dá outras providências
- Entra em 2º discussão e votação PL 2196/2021 PODER EXECUTIVO “Dispõe sobre a criação e denominação de Escola Municipal e dá outras providências.
- Entra em 2º discussão e votação PL 2201/2021 Ver. IVONE SOUTO “Institui a Semana do Ciclismo no âmbito do Município de Cidade Ocidental e dá outras providências.”
- Entra em 2º discussão e votação PL 2202/2021 PODER EXECUTIVO “Autoriza a desapropriação de imóvel para implantação de Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental, e dá outras providências”.
- Entra em 2º discussão e votação PL 2203/2021 PODER EXECUTIVO “Autoriza a desapropriação de imóvel para implantação de Escola de Educação Infantil e dá outras providências.”
- Entra em 2º discussão e votação PL 2204/2021 Ver. SAULO BUDIN “Altera a Lei 1036 de 30 de março de 2017 que autoriza bares, lanchonetes em avenidas comerciais identificadas no atual Plano Diretor, a oferecerem música “ao vivo” dentro do horário limite determinado na Lei do Silêncio e dá outras providências.
Texto: Denicy Ribeiro/Lander Jorge