Ato serviu para ambientar servidores e novos vereadores ao cotidiano técnico e político da Casa
FELIPE CHIAVEGATTO
Coord. de Comunicação e Imprensa
Os servidores e vereadores da Câmara Municipal de Cidade Ocidental participaram, ontem (10), de uma simulação de Sessão Ordinária, na qual puderam vivenciar como serão as reuniões do parlamento ao longo do ano.
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Zé Divino (PP), a Sessão Teste funciona como um ensaio para integrar os novos parlamentares às etapas da sessão legislativa real e também para treinar os servidores responsáveis por receber, analisar e formular documentos oficiais, como requerimentos e projetos de lei.
“O objetivo é inserir todos na rotina legislativa e tirar dúvidas antes de iniciarmos oficialmente as sessões”, explicou o presidente da Casa.
Durante a sessão simulada, os servidores também receberam orientações sobre a publicação de documentos no sistema Câmara Virtual, uma plataforma que agiliza o trabalho burocrático e disponibiliza todas as ações do Poder Legislativo municipal no site institucional, contribuindo para a transparência dos atos parlamentares.
O vereador Zé Divino reforçou que a transparência nas ações, receitas e despesas da Câmara é um dos principais compromissos de sua gestão à frente da Mesa Diretora em 2025.
“Queremos aproximar o cidadão do parlamento, e garantir transparência em cada uma das nossas atividades é o primeiro passo nesse sentido”, destacou o presidente.
O início oficial das atividades parlamentares está marcado para o dia 17 de fevereiro, com a realização da sessão solene de instalação dos trabalhos. No entanto, desde o dia 2 de janeiro, a Presidência já vinha atuando em diferentes expedientes para assegurar o funcionamento ininterrupto da Casa.