A Câmara Municipal se reuniu na manhã de hoje, segunda-feira (05/07), em Sessão Extraordinária, para votar o Projeto de Lei nº 010/2021, que dispunha a denominação da Escola Municipal localizada no bairro Recreio Mossoró. Com a aprovação da matéria, a unidade de ensino passa agora a se chamar Escola Municipal Professor Tiago Correa da Silva, em homenagem ao educador que faleceu em 2016. O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade de votos dos vereadores presentes na Sessão.

Nascido em Brasília – DF, aos 12 dias do mês de fevereiro de 1980, Tiago Correa decidiu, em 2001, ingressar no seminário de Luziânia – GO, permanecendo lá por um ano. Em seguida, cursou Filosofia na Faculdade CESB, em Valparaíso – GO. Tiago Correa foi contemplado com uma bolsa de estudos concedida pela OVG e em contrapartida tinha que prestar serviços de forma voluntária para se manter na Faculdade. Porém, por motivos políticos, acabou perdendo a bolsa de estudos. Batalhador, Tiago teve que se desdobrar para se manter e trabalhou como garçom, motoboy e vigilante.

Casado com Rosaléa Rodrigues e pai de uma filha, Tiago Correa retornou à faculdade e se formou em Pedagogia. Passou no concurso público em Cidade Ocidental, mas só tomou posse em 2013, após liderar um grupo de professores que lutavam por suas nomeações. Tiago lecionou em algumas unidades de ensino, como por exemplo, Escola Municipal Dom Agostinho, Severino Teotônio da Costa e outras.

Por tudo que fez em prol da Educação, a escolha do nome de Tiago Correa para a Escola Municipal do Recreio Mossoró é mais do que justa.