Através de Moções de Congratulação e Aplausos propostas e aprovadas pelos vereadores, profissionais que atuam na área de Segurança Pública foram homenageados pela Câmara Municipal durante a quarta Sessão Ordinária do mês de setembro. O vereador Frank Denis (PL), propôs uma Moção de Congratulação aos senhores Sgt Juliana Luíza Costa Braga, SD Jarderson Alves Fernandes, SD Allan Marcell de Menezes, SD Marckson Henrique Barbosa Lourenço, SD Carlos Henrique Ramalho Silva, 3° SGT Márcio Augusto Rocha Sales, SD Tiago Vitor Meirelles e SD Jhonatan Dias Cotrin Rodrigues. Estes profissionais fazem parte do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT). Segundo o vereador, os policiais são merecedores de tal reconhecimento, uma vez que colocam suas vidas em riscos para defender a população e mesmo diante das dificuldades e perigos, cumprem com excelência suas funções.
A vereadora Ivone Souto (PSDB), propôs uma Moção de Congratulação a favor da delegada de Polícia de Cidade Ocidental, Dilamar Aparecida de Castro Souza. A vereadora justificou a sua indicação por reconhecer o desempenho da delegada em diversas ações desde quando assumiu a titularidade no Município desde novembro do ano passado. A vereadora lembrou ainda que a delegada Dilamar Aparecida de Castro Souza atua desde janeiro deste ano como gestora de um programa federal tendo como foco o Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher.
O vereador Zé Divino (PP), propôs uma Moção de Congratulação ao Cabo QPPM Anderson Araújo Neves e ao Soldado QPPM Renato Martins Cardoso. A indicação se deu em razão de um fato ocorrido no Distrito do Jardim ABC. Moradores da localidade acionaram a equipe do 33º BPM e relataram que um bebê de 10 meses corria risco de vida por engasgamento. Os policiais realizaram os primeiros socorros e acionaram a equipe do SAMU. Devido a gravidade, os policiais conduzirem a criança ao Hospital Municipal e a mesma foi atendida. A ação dos policiais foi fundamental para que o bebê sobrevivesse.
O vereador Zé Divino também propôs uma Moção de Congratulação ao Sargento QPPM Danilo Borges Ferreira, ao Cabo QPPM Ademin Cardoso dos Anjos, ao Soldado QPPM Igor Ormondes Rocha e ao Soldado QPPM Alan Prado Souza, que também salvaram a vida de um bebê de apenas 10 dias por engasgamento no Distrito do Jardim ABC. Já o vereador Clauber Morlé (PODEMOS), propôs uma Moção de Congratulação aos profissionais da Guarda Civil Municipal, André Luiz Araújo Avelino e Heidi Oliveira Duarte. Os dois guardas conseguiram, de forma heroica, acabar com um incêndio no Bosque.

Outras matérias:

REQUERIMENTOS –

Ver. Robson Campos – “Requer que seja instalada a Casa da Mulher em Cidade Ocidental “.
Ver. Fernando Fornalha – “Requer que seja feita a limpeza do terreno da Unidade Básica de Saúde da Sq 11/12”.
Ver. Pastor João Lázaro – “Requer com a máxima urgência que seja feito a revitalização ou as trocas das placas de sinalização “PARE” no bairro Nápolis “A”. Ver. Pastor João Lázaro – “Requer com a máxima urgência que seja feito a revitalização ou as trocas das placas de sinalização “PARE” no bairro Friburgo”. Ver. Saulo Budin – “Requer que seja analisada a possibilidade da construção de uma parada de ônibus nas margens da GO – 521, que dá acesso ao bairro Jardim das Oliveiras, no Distrito do Jardim ABC”. Ver. Saulo Budin – “Requer que seja analisada a possibilidade da manutenção da via que dá acesso à Escola Municipal Paulo Hernani Araújo que se localiza no Distrito do Jardim ABC”. Ver. Dennys Cordeiro – “Requer a manutenção da calçada da SQ 10 Quadra 08, em frente ao Posto de Saúde”. Ver. José Divino – “Requer construção de uma praça e uma academia ao ar livre na Sq 19, ao lado da Unidade Básica de Saúde”.
Ver. Ivone Souto – “Construção de ciclovias e ciclofaixas no bairro Parque Nápolis A”. Ver. Ivone Souto – “Requer o aumento dos dias de atendimento com o Doutor Emerson”. Ver. Ivone Souto – “Retorno do curso de informática em todos os bairros”. Ver. Frank Denis – “Requer que seja feito a reparação da quadra de areia, localizada a beira do Lago Jacob”. Ver. Robson Campos – “Requer que seja feita calçada na parte de baixo do Parque Araguari 1 ao lado do Parque Ecológico”. Ver. Danielzinho Lima – “Requer que seja feito um Projeto de Resolução, concedendo o benefício de passagens aos servidores da Câmara Municipal”.
Ver. Dennys Cordeiro – Requer que seja implantada faixas no cruzamento da rua larga SQ 19 com Colina Verde e a Avenida Vilma dos Reis Roriz que a corta”. Ver. José Divino – “Requer o encaminhamento de um caminhão pipa para que seja realizada contenção da extrema poeira nas quadras 36 e demais área que necessitam de atendimento no bairro Parque Araguari I”.
Ver. Clauber Morlé – “Requer que seja feito a limpeza e pintura dos meios fios do bairro Parque Nápolis A”.
Ver. Rony Gás – “Requer que seja finalizada a obra do Centro de Convivência dos artesões”. Ver. Clauber Morlé – “Requer que seja revitalizadas as placas de endereçamento do bairro Parque Nápolis A”.