ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 09 jun 2021 · Noticias

Câmara Municipal aprova projeto de lei e homenageia à professora Rosane Mariguella Filomena

Na manhã desta terça-feira a Sessão Ordinária 8 de junho foi marcada pela votação do projeto de Lei de autoria do vereador Zé Divino (PP) em homenagem à professora Rosane Mariguella. O projeto de lei “Dispõe sobre a mudança de denominação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire para Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosane Mariguella Filomeno”. 

Em sua fala, o parlamentar Zé Divino (PP) citou a importância dessa homenagem à Dona Rosane “nada mais justo prestar essa homenagem à professora Rosane” ao conceder a parte aos demais colegas de bancada. O presidente vereador Erasmo Carlos (PP) convidou Beatriz, conhecida como  Bia, atual diretora da Escola Paulo Freire.

Bia disse estar muito emocionada com essa homenagem merecida  a sua amiga e conselheira Rosane. “Lá é um pedaço da minha vida, hoje em dia o professor é uma categoria muito desvalorizada, eu agradeço ao Zé Divino (PP) por essa justa homenagem àquela escola”.

 Os parlamentares que conheceram ou foram alunos da professora  ressaltaram, cada um, o seu momento vivenciado com dona Rosane. Os filhos de Rosane, Marcelo Mariguella e Leandro Mariguella estavam presente, Marcelo revelou estar feliz com a homenagem à sua mãe. Rosane foi pioneira no ensino em Cidade Ocidental, lecionou no Colégio Estadual Ocidental (CEO) além de participar do processo emancipatório de 1990, que resultou na emancipação da Cidade. Dona Rosane faleceu dia 19 de março vítima do (COVID-19).

 O projeto de lei será encaminhado ao prefeito Fábio Corrêa (PP), que após sancionada o colégio passa a ser chamado  Escola Rosane Mariguella Filomena. 

Ordem do dia 

Ofícios e Memorandos 

Discussão e votação de propostas 

Sessão Extraordinária 

O presidente Erasmo Carlos convocou uma sessão extraordinária na manhã desta terça-feira (08) para dar celeridade na votação de alguns projetos dentre eles o projeto de lei que “Dispõe sobre a mudança de denominação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire para Escola Municipal do Ensino Fundamental Rosane Mariguella Filomeno” de autoria do Vereador Zé Divino(PP). 

Próxima sessão Ordinária dia 09 

 Em primeira votação

protocolo 2157/ 2021

protocolo 2177/2021 Poder executivo 

protocolo 2194/2021 vereador Saulo Budin (PSC)

Em segunda Votação 

protocolo 2155/2021 vereador Saulo Budin (PSC)

Protocolo 2173/2021 do Poder Executivo 

protocolo 2174/2021 Vereador Frank Denis(PL) 

protocolo 2178/2021 Vereador  Rony Gás (DEM) 

protocolo 2190/2021 Vereador Dennys Cordeiro (PRTB)

protocolo 2195/2021 Poder Executivo

protocolo 2197/2021 Poder Executivo

protocolo 2191/2021 Vereador  Pastor João Lázaro (PP)

protocolo 009/2021 Mesa diretora 

texto: Denicy Ribeiro