Na manhã desta quarta-feira, dia 10, um marco importante foi alcançado com a aprovação unânime do projeto de lei que confere uma nova denominação à Escola Municipal Albino Batista Ferreira, localizada no Distrito do Jardim ABC. A unidade educacional passará a se chamar Escola Militarizada Albino Batista Ferreira, contribuindo para que mudanças significativas em sua abordagem educacional sejam alcançadas. O projeto, de autoria do Poder Executivo, foi discutido e analisado pelos membros do Poder Legislativo e recebeu apoio unânime. A mudança visa não apenas preservar o legado do homenageado, mas também promover valores como disciplina, responsabilidade e dedicação entre os estudantes. A expectativa é de que a Escola Municipal Militarizada Albino Batista Ferreira continuará a oferecer uma educação de qualidade, tendo agora uma abordagem mais enfatizada em princípios militares.
Antes da votação, os vereadores foram unânimes em reconhecer a importância da matéria e expressaram entusiasmo em relação à aprovação, destacando a importância dessa transição. “Estamos comprometidos em proporcionar aos nossos alunos uma formação integral, preparando-os não apenas academicamente, mas também para desafios da vida. A abordagem militarizada nos permite fortalecer esses valores”, disse o presidente da Casa, Saulo Budin (PODE). Vale ressaltar que durante a discussão da implantação desse modelo de ensino, a comunidade escolar e os pais também demonstraram apoio à sua implantação. Os vereadores também lembraram que o Município é o primeiro da região a implantar este modelo de ensino e a expectativa é que a Escola Militarizada Albino Batista Ferreira se torne um modelo de referência para outras instituições educacionais do Município e demais cidades do Entorno.