A Câmara Municipal de Cidade Ocidental, através do seu presidente Erasmo Carlos (PP), e dos vereadores Zé Divino (PP), Fernando Fornalha (PSC) e Saulo Budin (PSC), prestigiou a Caravana da Retomada, que esteve em nosso Município durante o dia de hoje, quarta-feira (21/07). Coordenada pela Secretaria de Estado da Retomada e do Gabinete de Políticas Sociais e em parceria com outros órgãos estaduais, a Caravana da Retomada tem como objetivo realizar o mapeamento dos municípios, através da aplicação de questionários e visitas técnicas, e consequentemente dialogar com a comunidade local, proporcionando uma maior geração de emprego e renda.
O evento foi realizado no Salão da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Município e contou também com a presença do vice-prefeito Lula Viana, secretários do Município e representantes do Estado, além de artesãos e comerciantes em geral. Linhas de crédito disponíveis foram apresentadas e os empreendedores foram orientados, através de palestras, acerca de como abrir ou melhorar seus negócios, principalmente neste momento de pandemia. De acordo com o presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar, o governador Ronaldo Caiado (DEM) tem incentivado ações que venham a beneficiar os micro e pequenos empreendedores. “O governador Ronaldo Caiado tem reforçado muito essas ações de apoio às micro e pequenas empresas, sempre em parceria com as prefeituras”, afirmou.
O vereador e presidente da Câmara Municipal, Erasmo Carlos, enalteceu a iniciativa do Estado, principalmente em razão do momento difícil que o mundo vem enfrentando. “Nossos jovens estão indo embora do Estado, até para fora do País, buscando espaços em outros lugares justamente por falta de emprego, sem contar a quantidade de empreendedores que já fecharam suas portas. Essa iniciativa por parte do Estado em parceria com o Município, beneficia a todos os empresários que, por sua vez, contribuem para o desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou Erasmo. Já o vereador Zé Divino, classificou como fundamental essa ação realizada pelo Estado. “O Estado, em parceria com o Município, está proporcionando um maior aperfeiçoamento e profissionalismo aos nossos empreendedores”.
Para o vereador Saulo Budin, a Caravana da Retomada chega num momento crucial na vida desses empreendedores. “Essa ação do Estado juntamente com o Governo Municipal irá contribuir para a criação de novas vagas de emprego na indústria e no comércio. Sendo assim, a economia do município tem reais chances de voltar a crescer, beneficiando a todos nós “, disse ele. O prefeito Fábio Correa agradeceu a realização da Caravana da Retomada e os créditos que o governador Ronaldo Caiado está disponibilizando para os empreendedores locais. Fábio Correa enalteceu ainda a presença dos empreendedores do Município e a disposição deles em continuar investindo em Cidade Ocidental.