A primeira Sessão Ordinária do mês de dezembro, realizada hoje, dia primeiro, contou com a votação do projeto de decreto Legislativo, que dispõe acerca do Balanço financeiro, referente ao exercício financeiro de 2012, que tinha como gestor o então prefeito Alex José Batista. Em seu relatório, o relator da Comissão de Orçamento, Finanças, Obras, Serviços Públicos e Urbanos, vereador Railson Rodrigues (PP), trouxe ao conhecimento dos demais vereadores alguns pontos que o levaram a opinar pela rejeição das contas do ex-prefeito.

Segundo o vereador, embora o Tribunal de Contas dos Municípios tenha emitido parecer opinativo no sentido de aprovar as contas do referido exercício financeiro, o fez com ressalvas, contrariando o parecer de seus órgãos técnicos, quais sejam: a Secretaria de Recursos e o Ministério Público de Contas, haja vista que o ex-prefeito não logrou êxito em sanar irregularidades relevantes.

Assim, a Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal de Cidade Ocidental acolheu por unanimidade o voto do relator e concluiu nos termos regimentais pela apresentação de Projeto de Decreto Legislativo, rejeitando as contas de governo do exercício de 2012, obtendo aprovação por parte do plenário, com 11 votos favoráveis.