A Câmara Municipal de Cidade Ocidental encontra-se de recesso e retornará com as Sessões Ordinárias no próximo dia dois de agosto. Os vereadores, no entanto, continuam atendendo a população normalmente. As Sessões Ordinárias da Câmara Municipal encontram-se suspensas em razão do recesso parlamentar. No entanto, os trabalhos dentro da Casa de Leis não param, isto é, continuam normalmente, já que os vereadores têm mantido seus gabinetes abertos e atendendo a população. Nos últimos dias, duas sessões extraordinárias foram convocadas. No dia cinco de julho, os vereadores votaram e aprovaram o Projeto de Lei nº 010/2021, denominando a unidade de ensino localizada no bairro Recreio Mossoró de Escola Municipal Professor Tiago Correa da Silva, em homenagem ao educador que faleceu em 2016.
Já no dia oito, foi a vez dos Edis se reunirem e participarem da sanção da Lei Programa Social Templo Legal. A participação dos vereadores foi fundamental para que a matéria fosse sancionada pelo Poder Executivo, beneficiando os templos religiosos. Embora estejam atendendo a comunidade normalmente, deve-se ressaltar que o mandato dos vereadores não se resume apenas aos trabalhos regimentais. Sendo assim, no período de recesso, os parlamentares podem exercer outras atividades, como por exemplo, realizar visitas, reuniões, fiscalizar obras que estão em andamento, dentre outras funções.