Na tarde desta segunda-feira (3), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), esteve em Cidade Ocidental para realizar a entrega de 108 unidades habitacionais no Residencial Alvorada IV. A entrega aconteceu no bairro Recreio Mossoró e contou com a presença do prefeito Fábio Correa (PP), autoridades e população em geral. O Poder Legislativo esteve representado pelo presidente Erasmo Carlos (PP) e pelos vereadores Zé Divino (PP), Railson Rodrigues (PP), Pastor João Lázaro (PP), Saulo Budin (PSC), Fernando Fornalha (PSC), Clauber Morlé (PODEMOS) e Ivone Souto (PSDB). O programa beneficia famílias com renda entre R$ 1.800,00 e R$ 2.500,00, que pagarão R$ 450,00 em prestações médias com financiamento da Caixa Econômica Federal por no máximo 360 meses. O Estado oferece um abono à família de até R$ 15.000 por meio da Agehab, dependendo de seus dados pessoais, sem qualquer ônus. Para a construção do Residencial Alvorada IV, o governo de Goiás destinou mais de R$ 1,6 milhão, junto com os recursos federais, chegou a quase R$ 10 milhões.

Residencial Alvorada IV

Os 108 apartamentos estão distribuídos em 18 blocos, sendo três andares. Existem seis apartamentos em cada bloco e dois em cada andar. O apartamento standard tem área de 47 metros quadrados, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Cada apartamento tem uma vaga de garagem. O espaço também conta com parquinho infantil. Trata-se de um apartamento fechado com guarita para controle de acesso, proporcionando assim mais segurança e proteção aos moradores. “O objetivo de qualquer chefe de família é proporcionar qualidade de vida para seus filhos e a casa própria consolida esse objetivo. E em nome desses moradores que hoje estão realizando o sonho de morar no que é deles, agradeço o governador Ronaldo Caiado por essa iniciativa, ao prefeito Fábio Correa por sempre buscar meios para que ações como essas possam acontecer e também aos vereadores que sempre estão discutindo esse tipo de demanda e buscando contribuir da melhor forma para encontrar as soluções”, afirmou o presidente Erasmo Carlos.