A última Sessão Ordinária do mês de setembro, realizada na quinta-feira (16/09) pela Câmara Municipal, teve como um dos temas principais o transporte público municipal. Alvo de constantes reclamações por parte da população ocidentalense, o serviço prestado foi amplamente discutido pelos parlamentares. O vereador do MDB, Danielzinho Lima, teve o seu requerimento solicitando a regulamentação da Lei do serviço de moto taxi aprovado pela Casa de Leis. O vereador reconheceu os esforços dos moto taxistas no que se refere à prestação de serviços em prol da comunidade local, mas alertou para alguns pontos e que irá propor uma Audiência Pública para tratar de assuntos relacionados aos serviços de transporte público. O vereador Clauber Morlé (PODE) parabenizou a matéria ora apresentada e também reconheceu a necessidade do serviço ser regulamentado.
O vereador Dennys Cordeiro (PRTB) alertou quanto à necessidade dos moto taxistas terem um prazo para se adequarem à Lei quando a mesma for colocada em prática. Danielzinho Lima lembrou que este prazo já consta na Lei que a Câmara Municipal aprovou em 2016. O vereador Robson Campos (REPUBLICANOS), por sua vez, compartilhou da mesma opinião dos demais vereadores quanto a necessidade da Câmara Municipal realizar uma Audiência Pública para que seja debatido a situação envolvendo os serviços prestados aos moradores no que se refere ao transporte público.
O presidente da Câmara Municipal, Erasmo Carlos (PP), aproveitou ainda para tecer comentários acerca da campanha Setembro Amarelo. “Trata-se de um mês que as pessoas precisam acordar para uma doença silenciosa que é a depressão. Que cada um de nós possamos ter consciência de que o mundo está em dificuldade e que possamos juntos dar as mãos em prol dessa causa”. Os vereadores Robson Campos e Pastor João Lázaro compartilharam da mesma opinião, acrescentando também a importância da religião no combate ao suicídio.

Outras matérias:

Ver. Clauber Morlé, Erasmo Carlos e Saulo Budin – “Dispõe sobre a denominação do saguão da Câmara Municipal de Cidade Ocidental – GO”.

Ver. Pastor João Lázaro – “Requer que seja feita uma revitalização na praça do postinho de saúde da Super Quadra 17”.

Ver. Pastor João Lázaro – “Requer que façam a implantação de uma ciclovia na Estrada Park e uma calçada para os pedestres”.

Ver. Ivone Souto – “Requer o aumento dos dias de atendimento com o Doutor Alcebíades (Médico Ginecologista)”.

Ver. José Divino – “Requer o encaminhamento de um caminhão pipa para que seja realizada contenção da extrema poeira, próximo ao multiuso, na SQ 02 e SQ 03, Parque Nápolis”.

Ver. Sávio Meireles – “Moção de Congratulação e Aplausos aos Srs. Advogados: Pedro Esteves de Almeida Lima OAB-GO 40.701-A; José Marcos Dantas de Lima. OAB-GO 35.571; Danielle Cristina Mendonça Gomes OAB-DF 60481; Ana Cristina Rodrigues da Silva França OAB-GO 29.957; Pedro Henrique Rodrigues dos Reis OAB-GO 40.932; Cláudio de Padua Resende OAB-GO 22827; Roberto Gomes Martins OAB-DF 27103/OABGO 30260; Elisabete Gomes Curado Meireles OAB-GO 18.987; Hyulley Machado OAB-GO 18.481; Alexandre Augusto Martins OAB-GO 20.531; Lyndon Johnson dos Santos Figueiredo OAB-GO 15221; Cristovão Rocha Silva OAB-GO 49.324 A / OAB-DF 51.737 “.