Não é de hoje que o trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Educação ao longo dos últimos seis anos tem o reconhecimento da Câmara Municipal. Liderada pelo secretário Anderson Luciano, a pasta é uma das responsáveis pelo sucesso da atual administração. A qualidade do ensino nas unidades educacionais aliada aos inúmeros investimentos na profissionalização e valorização dos educadores para que eles possam trabalhar melhor, é um dos pontos que merecem destaques. E boa parte disso deve-se a competência do secretário Anderson Luciano, que está à frente da secretaria há quase 16 anos, levando em consideração os quatro últimos governos. O trabalho desenvolvido pelo secretário e sua equipe foi elogiado durante a quinta Sessão Ordinária do mês de maio, realizada na manhã da última sexta-feira, dia seis.
A vereadora Ivone Souto (PSDB) apresentou um requerimento concedendo uma Moção de Congratulação e Aplausos ao secretário municipal de Educação e aos demais profissionais da área. De acordo com a matéria, aprovada por unanimidade de votos dos vereadores presentes, a forma inovadora que os profissionais da Educação agiram durante a pandemia causada pela Covid-19, foi fundamental para que os alunos não fossem prejudicados. “Foi necessário resiliência para se reinventarem, garantindo o acesso ao ensino e ao aprendizado dos alunos de maneira remota, por meio de plataformas online ou da entrega de atividades impressas”, reconheceu a parlamentar. Os vereadores Robson Medeiros (PSC), Frank Dênis (PL), Pastor João Lázaro (PP) e os demais, também enalteceram o empenho do secretário e dos profissionais da Educação neste momento difícil que o mundo ainda enfrenta.