Nesta quarta-feira, 2 de junho tivemos a realização da segunda sessão ordinária do mês. Houve votação de requerimentos com temas de grande relevância para Cidade Ocidental, como a realização de estudos para a implantação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) conforme POT. MS 599/200 do vereador Clauber Morlé, (PODEMOS,) assuntos também sobre a manutenção de bens públicos, e a atenção da administração pública na área da infraestrutura.

Todos os requerimentos colocados em pautas foram aprovados por unanimidade de votos dos parlamentares presentes. Hoje também foi apresentado o projeto de Lei de Autoria do Vereador Robson Campos, (REPUBLICANOS), que “Dispõe sobre a criação do Dia Municipal do Projeto Quebrando o Silêncio”, desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia no município de Cidade Ocidental aprovado em primeira votação.

Na próxima Sessão, será apreciado os projetos de Decreto Legislativo de protocolos 002 e 003/2021 que concede Título de Cidadão ao Deputado José Nelto e ao Governador Ronaldo Caiado, esse sendo o projeto mais polêmico. A votação será secreta.

Ordem do dia

Requerimentos Aprovados

027/2021 VEREADORA IVONE SOUTO “Instalação de lixeiras em todos os pontos de ônibus no Município de Cidade Ocidental”.  028/2021 VER. CLAUBER MORLÉ “Requer que seja executado o serviço de jardinagem nos canteiros desde a entrada da cidade até o balão da santa”. 269/2021 VER. CLAUBER MORLÉ Requer viabilizar estudos para a implantação do Centro de Especialidades Odontológicas (Diretor-executivo) conforme POT. MS 599/2006.  284/2021 VER. ADEMILSON CORDEIRO (DENNYS CORDEIRO) “Solicita do Executivo sinalização de trânsito na Avenida Estrada Park”. 287/2021 VER. ROBSON CAMPOS “Requer com urgência que seja feito rampas de acesso para cadeirante em frente a Igreja Universal do Jardim ABC e em frente a Unidade Básica de Saúde do Jardim ABC.”  288/2021 VER. ROBSON CAMPOS “Requer com urgência que seja feito faixas de pedestres elevadas em frente a Igreja Universal do Jardim ABC e em frente a Unidade Básica de Saúde do Jardim ABC.”  290/2021 VER. FRANK DÊNIS “Requer que seja criada a praça de convivência e a academia ao ar livre nos Bairros Remanso e Recreio Mossoró”. 291/2021 VER. FRANK DENIS “Requer que seja feito a reparação da iluminação da Super Quadra 15 Quadra 10 e 11, Rua da Escola Fênix”.  295/2021 VER. JOÃO LÁZARO (PASTOR JOÃO LÁZARO) “Requer que faça limpeza e implantação do Projeto Arborização ao redor da Escola Maria Pereira Braga”.  304/2021 RONALDO JOSÉ ROCHA MOTA (RONY GÁS) “Requer a construção de uma feira coberta próximo ao Balão do Friburgo”.  305/2021 RONALDO JOSÉ ROCHA MOTA (RONY GÁS) “Requer um Posto da Guarda Municipal no Bairro Friburgo”.  306/2021 VER. SÁVIO MEIRELES Requer que seja implantada no Quilombo Mesquita, uma escola de música para aulas de Viola, Violão, canto e outros instrumentos musicais.

Ascom: Câmara Municipal de Cidade Ocidental

Texto: Denicy Ribeiro